quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Contradições


A proposito do post do meu amigo Jack "Dualidades", lembrei deste post

Contradições...
Porque é o que de facto sou, é o que de facto vivo!

O meu passado é negro, o meu presente branco e o meu futuro, bem....o meu futuro é cinzento

Vomitei em sargetas, hoje faço degostação de vinhos caros!
Dormi tantas vezes na rua, hoje não passo sem um hotel
Nem a semanada conseguia gerir, hoje sou um gestor de sucesso (pelo menos até ao proximo fracasso)
Tinha amigos verdadeiros, hoje só tenho fantasmas!
É engraçado como tudo muda... e tão depressa!
Se fizessem de mim uma equação e anulassem os contrarios não existiria!
Planto arvores, tenho filhos, amo a minha mulher.... mas não sou!
Ainda não me encontrei.
Continuo dubio, à margem, deslocado do passado e do presente
Qunado falo com os meu amigos fantasma parece que devo sempre qualquer coisa
Quando falo com os meus colegas presentes parece sempre que retirei algo
Trabalho para uma grande empresa privada de dia e de noite sou representante politico de um partido de esquerda ( de extrema esquerda) De dia defendo o Diabo, à noite faço filhos a Deus!
Ainda ssim amo a vida especialmente por isso
Porque não existe uma verdade, porque a mesma coisa podem ser muitas coisas!
Porque todos vivemos contraditórios.
Porque qulquer um de nós é muitas pessoas.
Quem sou? Quem sou?
A pergunta continua a badalar na minha cabeça...

É irónico.... apenas isso!



3 comentários:

catizzz disse...

Acho que, assim sendo, mudaria o título ao blog...

Jakk disse...

Não percebi se sou o amigo jakk ou o fantasma jakk. :)
Anyway,a memória difusa do passado cada vez me faz mais pensar que era um caminho a ser percorrido... No qual no meio de tanta merda, conseguimos ter uma dignidade e uma amizade fora do comum...A pesar de tudo os valores principais sempre lá estiveram. Mantenho relações com toda a gente, uns mais longe outros mais perto. Diferente mas continuo bem amigo do ricardo, do chico, da catarina e da inês...asim como me considero teu amigo...sem fantasmas...
À procura de um elo perdido, que talvez, afinal, nunca tenha tido!
Quem sou eu...Sou o que fui e o que há de vir. Sou eu com um pouco de todos vocês. Quando precisares e quiseres vais ver...estamos lá para ti!

Anónimo disse...

quem és tu zé gato?

a avaliar pelo post, pelo menos bom marido tu és.

curioso...
és a segunda pessoa em pouco tempo que vem falar da procura da identidade.
acho que se discutiu muito e pensou muito nisso na adolescência e depois parece que o assunto ficou assim em stand by. Por falta de tempo? Porque tivemos filhos e andávamos entretidos com a nova e claríssima identidade de pais?
Agora parece que o tema está a voltar à actualidade, como se costuma dizer.
Eu também tenho pensado muito nisso, mas sei bem quem sou e o que sou em potência. E ando a aprender a criar as condições para que as coisas aconteçam.